sexta-feira, 20 de março de 2009

VIAGENS


É simples falar de viagens. Minha personalidade me torna um apátrida geografico e sentimental. Se a vida é uma eterna viagem, então a cada dia procuro desbrir-me um pouco mais. Na busca de ser um filho, Amigo, amante homem melhor. Costumo dizer que sou de onde estou. Como qualquer ave migratória, tenho o meu ninho, mas gosto de partir. Foi maravilhoso quando descobrir Grecia, Portugal, Espanha, França, Chile...Em cada destes países que conheci, conheci-me um pouco mais. Fui percebendo tão complexo sou enquanto ser humano e como a verdadeira sabedoria está a descobrir o mais simples que há em nós, faltam muitos locais onde quero ir. Locais onde quero me perder apenas para me encontrar. Até porque a viagem da minha vida, como deve ser a de cada um de nós, é ao interior de mim mesmo. Foi numa viagem ao hospital, residência por dez dias em 2003, que mais aprendir da vida. Sem sair da minha cidade natal, aprendi o que é ser despojado daquilo que me faz falta: Liberdade ! Não é o estar em sofrimento, é o não poder partir. Estar preso a uma cama faz-me estender as prioridades da vida. Por muito bem que estejamos tudo pode ser tirado em breves momentos. O que fazer então? Viver com medo do que nos pode ser tirado? Não...Viver com intensidade e tranquilidade. Na mesma proporção ! reprimir tudo o que seja negativo, porque são coisas supérfluas. Aproveitar o que de bom esta vida nos traz, dizer o que sentimos sem medo das palavras, sem medo que isso nos vincule a algo. Se quisermos, até a pior coisas do mundo pode ser relativa. Basta que não nos roube o sorriso...Continuarei a fazer minhas viagens. Pelo mundo e pelo meu mundo. Aconselho que os façam também e que se percam. Como digo sempre porque no fundo se guiarem por mapas, irão apenas onde os outros já foram...

3 comentários:

Isabela Ribeiro disse...

Olá!
Obrigada pelo seu comentário.
Adoro conhecer pessoas que gostam de escrever, e que tenham o dom pra fazê-lo.
Escrever todos sabem, mas escrever bem, é uma arte, e saber se expressar no meios de milhões de palavras, é o DOM.
Desculpa a demorar, mas vim aqui retribuir o carinho.
Fica com Deus!

Anônimo disse...

SÓ P/ MARCAR A DIFERENÇA, DEIXO-LHE ESTE COMENTÁRIO, RSRSRSRS


AMIGO, VC É D++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
BJS DA ALZIRINHA E UM EXCELENTE FDS!!!

Only feelings disse...

Também acho que conhecer o mundo é uma experiência maravilhosa e mais ainda se em cada parada nos conhecemos mais, esta sim, a viagem dentro de nós mesmos é longa e sem fim. Gostei muito do seu texto, me refletir sobre o modo como estou com medo dessas viagens, com medo de me perder...

Obrigado!