sexta-feira, 6 de março de 2009

O SIGNIFICADO


Gosto do som da palavra significativo.Melhor ainda gosto do significado que dou ao significado de sigifificativo.Acredito que nós, seres humanos, somos em grande parte o siginificado que damos às experiência com que nos confrontamos diariariamente. Vivemos e erspiramos o significado. É diferente "significar", por exemplo,o fim de uma relação amorosa como algo trágico ( que em minha opinião, quando a relação nos preenche, pode ser doloroso)ou como uma experiência que nos traz algumas liçõesa de vida.
Por isso,tento sempre explorar os múltiplos significados que as experiências que vivo pode assumir. Encontrar-me no meio desses significados.Escolher um que se enquadre no meu percurso ou que me leve a patamares diferentes> Incorporar o que já vivi, com aquilo que posso e vou ainda viver. Exemplificando novamente com as relações amorosas e dando um exemplo pessoal " vai embora e não voltas mais aqui".Hoje em dia penso duas vezes antes de iniciar uma discurssão, não falo em troca de opiniões, diálogo...Existem muitas coisas que ainda tenho de refletir, para encontrar novos significados que façam crescer, porque o processo de amadurecimento e crescimento são contínuos, com avcanço e retrocessos. Preciso saber refletir, comprender, "significar" são os processos pelos quais me defino a cada dia. E ainda não encontrei quase nada. NO meio de mim sou muitas pessoas..não..meus amigos não sofro de personalidade múltipla ou coisa que valha.

2 comentários:

jorge bohaczuk disse...

Bom dia, Sergio
Interessante e bem escrita reflexão.
Você tem grande facilidade de se espressar
Um abraço.

Aline Barbosa disse...

Gostei do post e do jeito que foi escrito...

Obrigada pela visita e comentário.
Bjo!
\o7