sábado, 4 de abril de 2009

CICLOTURISMO?


O Cicloturismo não é uma competição, e sim, uma modalidade voltada ao lazer. É a agradável prática de realizar viagens e longos passeios com uma bicicleta resistente e confortável. Uma bicicleta que possa ser usada para qualquer jornada, sendo possivel adptar bagageiros e alforges.

Por ser uma prática relativamente recente e ainda pouco difundida no Brasil, não existe uma definição ou conceito para essa forma de usar a bicicleta.

Uma paixão, hobby,um estilo de vida, ou tudo isso unido num único objetivo: Subir numa bicicleta e com suas próprias forças, alcançar uma meta.

Os cicloturistas são aqueles que partem do desejo de conhecer um lugar especifico planejam um roteiro e durante a viagem desfrutam ao máximo de tudo que fizer parte dela, somente com a certeza do horário da saida, em cada dia durante a jornada. Em geral, o cicloturista carrega consigo um carisma natural. Ele reflete de forma saudável o desejo de liberdade e aventura que estar incutido em todo ser humano.

Durante as viagens as pessoas impressionam-se, outras se indentificam com o que você está fazendo, e tentam de alguma forma se aproximar. Provavelmente por verem na "louca"tarefa do cicloturista uma experiência curiosa, que também gostariam de ter, mas isso está longe das suas realidades.

O Cicloturismo propicia aos aventureiros uma indescritível sensação de liberdade desenvolvimento do equilibrio fisico-mental, bem como um maior e constante contato com a natureza, povos, culturas diversas.

É uma atividade que expande os pensamentos a um grande sentimento da presença de Deus, despertam virtudes e principios de solidariedade conjugados a desafios, obstáculos e aprendizados vividos em cada quilômetro percorrido durante a viajem. É um esporte não poluente e econômico, que possibilita a conquista de fortes amizades e grandes descobertas inimagináveis.


Vai encarar?...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sérgio
Gostaria de receber informações de alimentação, estarei realizando um cicloturismo denominado Caminho do Sol e gostaria de receber dicas de alimentação, são 240 KM e serão realizados em cinco dias.
Obrigado.

Paulo Lebon
paulolebon.pl@hotmail.com

Only feelings disse...

Adoro andar de bicicleta, adoro ver as paisagens, só tá faltando físico pra isso, só de pensar numa jornada dessas pra onde quero passear já dói meu joelho...
É só planejar direito e ter atitude!
;)

jorge bohaczuk disse...

Olá, Sergio.
Passando para agradecer tua visita e os votos de Felíz Páscoa.
Fiquei encantado com a beleza e o conteúdo de teu blog.
Te desejo, além de uma Felíz Pascoa, muito sucesso para este blog.
Abraços. Deus nos acompanhe.