sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

RESTAURANTE MARACANGALHA SÃO LUIS



Onde será a a tão querida Maracangalha da música( Eu vou pra maracangalha, eu vou. Eu vou de uniforme branco, eu vou. Eu vou de chapéu dse palha, eu vou. Eu vou convidar anália, eu vou. Se anália não quizer ir. Eu vou só, eu vou só) de Caymmi? Os criticos especializados em música dizem se tratar de um distrito de são sebastião do passe, na Bahia a 59Km de Salvador. Mas os leigos podem pensar se tratar do restaurante do mesmo nome que existe em Saõ luis. Na entrada, há balaios de vime com pimentas, garrafas de licores de fruta compotas, livros de culinária regional e até um boneco fofão(Figura tradicional do carnaval de São Luis). Num ambiente arejado e decorado com cores vibrantes, o cliente logo se assentar, a titulos de boas vindas, é agraciado com uma cesta de vime com pasteuzinhos de carne e uma pequena travessa com geléia de pimenta. A combinação é perfeita e ideal ao beliscar ao percorrer as páginas do cardápio que inclui peixes como pargo, anchova , ou robalo, camarões, carne de sol, e caldeiras diversas.


Vai encarar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima pedida !!
O que você me diz?


Aifos.

Anônimo disse...

Meu amigo Sérgio,
Quando estive em são luis gostei muito do excelente atendimento da casa.
Fui com um grupo de amigos de coritiba, e todos adoraram a comida, de preferencia a culinária Maranhense.

Beijos lusos

Marta.