segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MEIAS VERDADES



" Depois de algum tempo...descobrimos que só porque alguém não nos ama da maneira que queremos ser amados,não significa que esse alguém não nos ame, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam mas simplesmente, não sabem demonstrar ou ver isso " uma das melhores frases de Shakespeare, sem dúvida inserido num texto belissimo, pleno em lições de vida, se é que existe lições de vida...
Porque que muitas vezes as relaçoes não funcionam?Porque é que depoís de algum tempo, em que tudo "Era-tão--lindo-e-tão-perfeito pareciam a barbie eo ken, as relaçoes deixam de fazer sentido, deixam de dar tanto prazer e se transformam num conflito?
Talvez o problema seja as expectativas. Hoje é tudo feito a curto prazo -conhece alguém e já espera que seja para sempre, não tens tempo de conhecer - conhecer a fundo, o bom, o mau, as dúvidas,os sonhos e os projetos, as compatibilidade e as diferenças. E decidir se realmente é aquilo que se quer. E perante tal cenário, surgem as expectativas- X deveria gostar de mim de maneira Y, X deveria comporta-se assim e assim...Expectativas essas que são irreais.É obvio que uma relação para funcionar tem que ter objetivos a médio prazo...Mas será que mudar a outra é um objetivo?
Talvez o problema seja o compromisso...ter um compromisso não é restringir a liberdade do outro. Digo muitas vezes que para que uma relação funcione, as pessoas tem que ser suficientes iguais para encontrarem pontos em comum e suficientes diferentes para manterem a indentidade.
No fundo ,deixar que exista espaço e tempo para sermos "eu" e "tu"...para que possamos ser nós.Talvez o segredo das relaçoes seja exatamente este: O respeito, aconfiança, o coração no lugar...viver um dia de cada vez, descobrir coisas novas todos os dias, e perceber que as relaçoes são tudo menos perfeitas. Podem ser boas, mas... assim-assim... mas nunca perfeitas. Ou provavelmente são perfeitas na sua imperfeição...

Depois de algum tempo,percebemos a subtar diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma...

Estendo a minha mão..

7 comentários:

Only feelings disse...

Olá, gostei bastante das suas palavras, dizem tudo de uma maneira simples e direta, mas ainda é preciso certa reflexão pra que ela tenha um valor real pra todos nós.
Obrigado pelo comentário. Aquele texto foi real e fictício ao mesmo tempo, eu não sou tão sutil nos meus desejos...

Boa semana e seja bem vindo!

Anônimo disse...

Linda reflexão amigo.


boa tarde.

Folha DE OUTONO

Zeus disse...

Respondendo a sua pergunta,é que eu assim como vc tenho um blog no spaceblog com o mesmo nome,rsrs.
Um abraço.

http://bilizeus.spaceblog.com.br/

Juliana CBF disse...

"perfeitas na sua imperfeição..."
Adorei... Com certeza não podemos buscar a perfeição em nada, isso serve pra tudo na vida, não só para relocionamentos!
Abraços!

Zeus disse...

E então amigo,resolvido o problema?
abraço.

jorge bohaczuk disse...

Boa noite, Sergio
Vi que tem muitos artigos interessantes em teu blog, mas hoje estou com pressa e só vou agradecer tua visita e comentário em meu desenho.
Voltarei com mais tempo para ler teus posts.
Abraços.

Taisa Ferreira disse...

Oiii! Bacana tua escrita. Voltarei mais vezes. Xeru!!!