quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O PARA SEMPRE



Durante muito tempo deixei de acreditar no "para sempre": amizades para sempre, amor para sempre, sucesso para sempre, confiança para sempre,blog para sempre...Para mim o "para sempre"era irreal, surreal. Unica e exclusivamente um fator que acarreta mais sofrimento quando descobrimos que tudo é mais efêmero que uma folha que cai no outono. Para mim acreditar no " para sempre"era algo impossível, como se esperasse a qualquer momento que as pessoas, as situações e a propria vida deixassem de existir ou me desapontasem. Olhando para trás, era como se esperasse a qualquer momento ser desapontado e que tivesse de obrigatoriamente de haver uma ruptura, um afastamento e um deixar de existir...

Por issso vivia sempre numa expectativa de uma desilusão maior. A minha falta de confiança nas pessoas, a minha dificuldade em criar laços verdadeiros, que vão além da superfície, talvez se devesse em parte.

O meu percurso de vida ensinou-me que de fato que o " para sempre" existe. Raramente. Mais é algo real. continuo a não acreditar no "para sempre". Possso até acreditar que o "para sempre" me prove que existe. Não acredito no "para sempre". Mas também deixei de acreditar com o "e "amanhã ?. Deixei de de por prazos de validade hipotético nas coisas. Se não durar para sempre não faz mal. O que importa é que as coisas nos façam sentido e tenham significado. O "para sempre" vem por acréscimo, porque o "para sempre" se constroi no decorrer dos dias.


P: Sejam bem vindo ao novo blog.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sérgio
Mudou de oriente?É chato terem censurados tuas imagens do arteblog.E muito menos o teu texto "morar sozinho..estranha arte dos adimentos eternos" e ter utlizado o têrmo foda no seu texto. É lamentável.

Estarei contigo sempre.

Mirna

Anônimo disse...

Olá, vc leu um texto meu (Ônibus 1) no blog da minha amiga (Josi Chaves) e fez um comentário dizendo q gostou da minha escrita.

Obrigada.

Abraços

Rosana Machado

Anônimo disse...

Mônica Macieira

Quanto à censura repudio toda e qualquer ação deste dito, desde que o ato censurado não esteja ferindo o bom senso, o que não é o caso da imagen do seu texto "saudade" o do "f" do morar sozinho.
deve ter sido algun invejoso !!

Cheguei, e voltarei sempre

Mônica.

Beijos ardentes.

jorge bohaczuk disse...

Olá Sergio.
Como pode ver, achei teu blog.
Eu tenho um tambem no blogspot e tambem o album do picasaweb.
Vou deixar o endereço para você
http://desenhosjorge.blogspot.com
http://picasaweb.google.com/desenhoslapis
Este último, quando abrir, clique sobre o desenho de meu auto retrato. Depois, se quizer clique em apresentação de slaides, me parece,
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Então não toleramos defeitos do outro, traições, falta de respeito.
Não temos paciência, tolerância, respeito total e etc.
Na caminhada do "para sempre" surgem desafios que não suportamos, o "para sempre" sofre desgate por tudo o que eu já citei acima.
Por isso devemos tratar com carinho o " o para sempre" amar mais exigir menos.

Quanto à censura:bando de ipócritas e falsos puritanos.

Grande abraço,

Teu amigo, Marcio Trinta

Mog disse...

Olá!

Obrigada pela visita!

Sobre o post, acredito que a única coisa que dura eternamente nada mais é que a nossa própria alma, o nosso 'eu'. O resto, tudo que há em nossa volta, é passageiro... é pura aprendizagem.

Até mais!

Anônimo disse...

Fala lindo,
Mudou, estou mais perto de ti do que nunca.
Vamos tomar um vinho hoje no Babo Giovanni?
Estarei as 19 horas para comversarmos sobre o roteiro turistico para o carnaval.
Sobre esse papo de censura...tem tanto coisa pior na web.Eeles estão preocupado com uma foto classica de seio de fora.
É brincadeira?
Fala sério!

beijão,

Marcia mallone

alzirinha disse...

Olá amigo! saudades de vc...
Que bom q me enviou seu novo blog, grata!
muito bom seu artigo, desabafo... "O PARA SEMPRE" vlw
Realmente; o para sempre é o q plantamos e vamos deixar aqui na esfera terrestre...
Bjocas da Alzirinha!

*Mundo Particular* disse...

Obrigada pelo comentário..pude ver que vc também é de São Luis..

Vou lhe dizer que pra mim o " Pra Sempre existe em cada momento bom que acontece na minha vida..pois sei que vou lembra-los e trazê-los no meu pensamento...e é bom ter coisas boas pra lembrar..pessoas que serão inesqueciveis...sensações indescritiveis..tudo isso dura pra sempre no nosso coração.
Bjos!!

jorge bohaczuk disse...

Olá Sergio
Você pode fazer outro blog no blogorama. É só mudar o título.
Este é muito bom, mas é mais difícil deixar comentários.
Um abraço e, obrigado pela visita.

Juliana CBF disse...

Também só acreditarei no "para sempre" quando este acontecer, e concordo que, o "para sempre" se faz agora, no dia-dia!
Belo texto.. ótima percepção das palavras tão usadas...
Grande abraço!